sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pátria


Revolto-me ao ver-te morrer
A cada dia que passa,
Tormento, lágrimas, desgraça
Num infindável entardecer!

Pátria Desperta!
Não entres nessa morte certa,
Mãe, não te deixes claudicar,
Que há por ti quem ainda queira lutar!

Que a primeira nação seja a derradeira,
Antes do sonho se findar,
Nos nossos peitos a flamejar
Há uma insígnia a honrar!

Não nos deixes na penumbra esquecidos,
Para sempre, inexoravelmente perdidos!
Grita… que te querem amordaçar!
-Às Armas, Às Armas... Que é tempo de lutar!

1 comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

Oi, querido!
O amor é mágico mesmo. Atrai as pessoas gentis, ternas. Tanto é que o levou ao nosso coletivo.
Muito obrigada!
Deixo-lhe esta canção + Beijos da Rê**************

*Universo Ao Meu Redor
Marisa Monte

Tarde, já de manhã cedinho
Quando a névoa toma conta da cidade
Quem pega no violão
Sou eu, sou eu
Pra cantar a novidade
Quantas lágrimas de orvalho na roseira
Todo mundo tem um canto de tristeza
Graças a Deus, um passarinho
Vem me acompanhar
Cantando bem baixinho
E eu já não me sinto só
Tão só, tão só
Com o universo ao meu redor*

E nunca se esqueça de que gosto muito de você****
Não comento porque a esta hora enxergo muito pouco.